participe de nossas 

reuniões de estudo

"Espíritas, amai-vos, eis o primeiro ensinamento. Instruí-vos, eis o segundo". Nesta máxima, trazida pelo Espírito de Verdade no cap. VI de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, fundamentamos os trabalhos de esclarecimento espiritual de nossa Casa Espírita. Oferecemos reuniões de estudo de caráter público e privado, sempre zelando pela fidelidade aos princípios evangélicos estabelecidos por Jesus, nosso Irmão e Mestre, e aos ensinamentos da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec. 

 

Conheça nossas reuniões e saiba como participar!

Evangelização da Criança

CARÁTER: Escola de evangelização infantojuvenil

PÚBLICO: Infantil e Adolescente (de 3 a 14 anos)

DIA: Sábado

HORÁRIO: 14:30 às 16:00

QUANDO POSSO INGRESSAR: A qualquer tempo

DESCRIÇÃO: As crianças são divididas em ciclos de acordo com a faixa etária: Pré-Jardim (3 e 4 anos); Jardim (5 e 6 anos); I Ciclo (7 e 8 anos); II Ciclo (9 e 10 anos); III Ciclo (11 e 12 anos) e IV Ciclo (13 e 14 anos). Antes de as crianças serem encaminhadas às salas, elas participam de um momento coletivo de integração com músicas e brincadeiras, no horário de 14:30 às 15:00. Após a aula de evangelização, todos que assim desejarem podem usufruir dos trabalhos de passe.     

Reunião de Pais

CARÁTER: Reunião aberta ao público

PÚBLICO: Pais e avós de alunos que frequentam a evangelização, bem como adultos em geral.  

DIA: Sábado

HORÁRIO: 14:30 às 16:00

QUANDO POSSO INGRESSAR: A qualquer tempo

DESCRIÇÃO: Enquanto os alunos da evangelização estão em aula, seus pais / responsáveis têm a oportunidade de assistir a um estudo expositivo. O programa desta reunião contempla temas evangélicos, bem como outros voltados para os desafios da educação de filhos e da convivência familiar, à luz da Doutrina Espírita.  Antes da reunião, os pais / responsáveis participam com os filhos do momento de integração, que envolve músicas espíritas e brincadeiras.

Reunião de Mocidade

CARÁTER: Reunião aberta ao público

PÚBLICO: Adolescente (a partir de 15 anos) e Jovem

DIA: Sábado

HORÁRIO: 17:00 às 18:45

QUANDO POSSO INGRESSAR: A qualquer tempo

DESCRIÇÃO: Reunião pública que segue uma programação de estudos evangélicos e doutrinários especialmente elaborada para atender às necessidades do jovem. Antes do estudo expositivo, acontece a integração, um momento destinado à música espírita e à realização de dinâmicas, que vai de 17:00 às 17:30. A parte de estudo acontece de 17:30 às 18:45 horas.  

Reunião Pública

CARÁTER: Reunião aberta ao público

PÚBLICO: Adulto

DIA: Sexta-feira

HORÁRIO: 20:00 às 21:15

QUANDO POSSO INGRESSAR: A qualquer tempo

DESCRIÇÃO: O estudo expositivo, que contempla temas evangélicos e de vida, tem duração de uma hora. Antes do início da reunião, pode-se solicitar atendimento por meio da orientação espiritual. Para tanto, o interessado deve chegar pelo menos 20 min antes do início do estudo. Em nossa instituição, esta orientação é psicografada no transcurso da exposição e entregue ao solicitante ao final da reunião. Após o encerramento, os participantes que assim desejarem e sentirem necessidade podem tomar o passe (fluidoterapia). Aqueles que estiverem em tratamento, conforme indicado em receituário espiritual, devem aguardar para tomar o passe fluidocromoterápico.  

Reunião de Iniciação a Doutrina Espírita

CARÁTER: Reunião privada

PÚBLICO: Adultos a partir dos 21 anos de idade.

DIA: Terça-feira

HORÁRIO: 20:00 às 22:00

QUANDO POSSO INGRESSAR: Inscrições abertas, anualmente, no mês de julho.

DESCRIÇÃO: Esta reunião tem duração de 5 meses, com início em agosto. Seu programa contempla o estudo da obra "O que é o Espiritismo" de Allan Kardec. Nesta reunião, também será apresentada a organização de nossa Casa Espírita e suas frentes de trabalho. O integrante que obtiver 75% de frequência poderá passar para a próxima etapa de estudos, ingressando na "Reunião de Formação de Trabalhadores Espíritas I".

Reuniões de Formação  

Nossa Casa Espírita ainda conta com duas linhas de formação que o integrante poderá escolher. A primeira opção consiste em participar da formação do Trabalhador Espírita, que se inicia pela reunião de Iniciação à Doutrina Espírita e continua em três etapas, que serão cumpridas nas "Reuniões de Formação do Trabalhador Espírita I, II e III". A segunda opção consiste em cumprir o programa de educação da mediunidade, que é contemplado nas "Reuniões de Formação Mediúnica I, II, III e IV", após terem sido concluídos os programas das reuniões de "Iniciação à Doutrina Espírita" e "Formação de Trabalhador Espírita I".   

Confira nossa programação de estudos

Reunião Pública
Reunião de Pais
Reunião de Mocidade
 
 
 
 
Fraternidade Espírita
Caravana de luz

(31) 3411-5263

fcaravanadeluz@gmail.com

Rua Bela Vista, 105 - Padre Eustáquio

Belo Horizonte - MG

30.730-000

  • YouTube FECL

@2019  Créditos: Luciana de Carvalho